1 de abr. de 2014

Panela velha é que faz comida boa? Depende, só se for de ferro!

Panela velha é que faz comida boa? Depende, só se for de ferro, pois uma panela de ferro bem cuidada pode durar a vida toda.




A panela de ferro fundido é considerada hoje a panela em que nossas avós cozinhavam a comida para toda a família. Amplamente utilizada tempos atrás, o ferro fundido foi substituído por outros materiais como Inox, alumínio e vidro.

Porém, hoje em dia há estudos que comprovam que as panelas de ferro são ainda as melhores em relação à saúde, pois liberam ferro nos alimentos e previnem a anemia.

Mas, além da saúde, as panelas de ferro fundido ainda trazem o charme rústico ao ambiente e podem ser utilizadas na decoração da cozinha.





As panelas de ferro podem ser utilizadas para cozinhar quaisquer tipos de alimentos, como cozidos, grelhados, risotos e outras receitas que precisem de calor intenso e bem distribuído.

Além disso, você pode utilizar a panela de ferro como forma de tortas, empadas, pizzas e até bolos!



Outra praticidade da panela de ferro é que ela vai do fogão direto para a mesa, e pode ser utilizada para servir os pratos e combinar com a decoração da mesa.


Se você pretende usar sua panela a vida toda é importante lembrar de sempre passar uma camada de óleo e esquentá-la no fogão antes do uso. 
Após o uso, lave e seque bem.

Quer ver várias opções de panelas de ferro fundido? 



fotos: marthastewart.com / bevcooks.com / acervo


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua dúvida ou comentário. Caso queira entrar em contato com a loja, segue nosso e-mail: cottage@cottage.com.br.

Por favor, não esqueça de deixar SEU E-MAIL de contato, ok?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting